Friday 27 September 2024

Friday's Sung Word: "Na Baixa do Sapateiro" by Ary Barroso (in Potuguese)

Ai, o amô, ai, ai!
Amô bobagem que a gente não explica, ai, ai!
Prova um bocadinho, oi
Fica envenenado, oi
E pro resto da vida
É um tal de sofrer
Oilará, oilerê

Oi, Bahia, ai, ai!
Bahia que não me sai do pensamento, oi!
Faço o meu lamento, oi
Na desesperança,
De encontrar nesse mundo
O amor que eu perdi na Bahia -
Vou contar

Na Baixa do Sapateiro,
encontrei um dia
O moreno mais frajola da Bahia
Pediu-me um beijo não dei,
Um abraço,
Eu sorri
Pediu-me a mão, não quis dar -
Fugi!

Bahia! Terra da felicidade!
Moreno,
Eu ando louca de saudade!
Meu Senhor do Bonfim,
Arranje outro moreno
Igualzinho pra mim.

 

You can listen "Na Baixa do Sapateiro" sung by Carmen Miranda here.

No comments:

Post a Comment