Tuesday 19 May 2015

"Evangelho Segundo Jadar",Chapter IX by José Thiesen (in Portuguese)



                Quando voltaram de Jerusalém, Jesus pregou assim: “Eu sou o bom pastor que conhece as suas ovelhas; eu as chamo pelo nome e elas me escutam. Há muitos que se dizem bons pastores, mas eu vos digo: acautelai-vos dessa gente, pois são mercenários.
                “Quando o lobo vier, eles fugirão para salvar-se e deixarão as ovelhas sozinhas, mas somente eu darei de minha vida para o bem delas.
“Eu sou a videira e vós sois meus ramos. Quem vive de minha seiva jamais morrerá e dará frutos para o bem de muitos, mas o ramo estéril será cortado e lançado ao fogo.
“De fato, eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância, pois esta é a vontade de meu Pai: que nenhum dos seus se perca, mas vivam com Ele para sempre.
Quando caiu a noite, Jesus despediu a multidão e chamou Rocha, João e seu irmão Tiago retirando-se para u’a montanha ali perto. Quando chegaram ao alto, Jesus foi transfigurado e sua face brilhou como o sol e suas vestes ficaram brancas. Moisés e Elias estiveram ao seu lado, conversando com ele.
Os apóstolos cairam ao chão, cheios de medo e Rocha disse: “Senhor, se quiseres, faremos uma tenda para ti e teus amigos.”
Então ouviram uma voz que disse: “Eis o meu filho amado! Prestai atenção a ele!”
Os apóstolos não ousavam erguer a face do chão e Jesus veio e tocou-os dizendo: “Não tenhais medo e também não faleis disso até que eu volte ao meu Pai!”
De manhã, quando desceram do monte, encontraram os outros preocupados, dizendo terem ouvido trovões no alto do monte, mas nenhum dos três contou o que viram.
Rocha, porém, não podia conter as lágrimas e repetia: “Meu Deus, como vos amo!”
Vendo estas coisas, Judas encheu-se de ciúmes, pois julgava-se o favorito de Jesus dentre os apóstolos, e o Diabo entrou nele.

No comments:

Post a Comment