Tuesday 12 May 2015

"Evangelho Segundo Jadar",Chapter VIII by José Thiesen (in Portuguese)



          Jesus e os seus pararam por alguns dias numa cidade chamada Cafarnaum, onde ele pregava sempre nas sinagogas e houve um dia em que o povo trouxe para diante de Jesus um homem possuído pelo diabo.
Quando viu a Jesus, o diabo se pôz a gritar pela boca do homem: “Por que me trouxeram diante do Filho de Deus? Que vais fazer comigo, Messias? Destruir-me a mim que não te fiz mal algum?”
Mas Jesus ordenou-lhe: “Cala-te e sai desse homem!”
Imediatamente o diabo o deixou e todos ficaram estupefatos diante do poder de Jesus e de sua autoridade.
Depois aproximou-se de Jesus um centuriãoso que lhe disse: “Bem vejo que um deus está entre nós e eu ouso pedir algo a ele, não para mim, mas para um escravo meu que está gravemente enfermo e que não merece o que lhe está acontecendo.”
Respondeu-lhe Jesus: “Leva-me até ele”.
Respondeu-lhe o centurião: “Senhor, não sou digno de que me sigas, mas se disseres que ele está curado, saberei que ele está curado, pois também eu comando homens dizendo a um ‘vai para lá’ e ele vai e a outro ‘vem para cá’ e ele vem.”
Jesus comoveu-se com esse homem e disse: “Vai para casa; teu escravo está curado.”
O homem se foi agradecido e Jesus disse: “Onde, entre os judeus, escontrei tamanha fé e misericórdia?
“De fato, quem me escuta e faz o que prego é como um homem que constrói sua casa sobre a rocha; venham chuvas e tempestades, a casa permanece firme e quem não me escuta nem faz o que prego é como um tolo que constrói sua casa sobre a areia; virão chuvas e tempestades e a casa desabará.
“Eis que estou convosco e prego e dou os sinais que garantem a parte de quem vim e vós vos espantais e buscais milagres e pedis mais provas, mas até quando procedereis assim?
“Eis que o tempo chega - e já chegou! - em que devereis tomar uma decisão! Quem não junta comigo, espalha; e a estes, restarão apenas choro e trevas.
“Enchei-vos de misericórdia a fim de que no último dia não sejais jogados no Xeol! Nesse dia, muitos virão para mim bradando “Senhor! Senhor!”, mas eu vos digo: nem todos os que me chamam “Senhor” entrarão no reino de meu Pai – ou pensais que Ele não vos conhece o coração?
“Ouvi de mim, antes que eu parta: sedes santos para entrar no reino de meu Pai, pois meu Pai é santo!
“Fugi da porta larga e do caminho fácil, mas, antes, buscai a porta estreita e o caminho pedregoso, pois todo aquele que quiser salvar sua vida irá perdê-la!
“Assim como eu nasci para fazer a vontade de meu Pai, também vós vivei para Ele!”
“Se uma vossa mão vos faz pecar, cortai-a, pois é melhor entrardes no Reino sem ela que, inteiros, serdes jogados ao Inferno!
“Se um vosso olho vos faz pecar, arrancai-o, pois é melhor entrardes no Reino sem ele que, inteiros, serdes jogados ao Inferno!
“O Reino está entre vós e já não é mais possível afastá-lo. Quem quizer tomar parte dele, prepara-se, pois há fogo no futuro, por causa dele.
“Está perto o dia em que por causa de mim, pai matará filho e filho matará pai; as mães matarão suas filhas e as filhas matarão suas mães.
“Haverá por toda a terra morte e fogo e o sangue dos santos encharcará a terra, pois é impossível estar do meu lado sem estar contra o Príncipe desse mundo. Ele odeia tudo o que é de meu Pai e vos odiará também.
“Mas quando isso acontecer, já estará sobre vós o Consolador que vos enviarei e Ele vos ensinará a olhar para mim como vossos pais olharam a serpente no deserto e sabereis que não há nada a temer, pois eu sou o Senhor!

No comments:

Post a Comment