Friday 31 May 2024

Friday's Sung Word: "Rasguei o teu Retrato" by Cândido das Neves (in Portuguese)

 Music by Pixinguinha.

Tu disseste em juramento
Que entre os véus do esquecimento
O meu nome é uma visão.
Tu tiveste a impiedade
De sorrir desta saudade
Que me mata o coração.
Se um retrato tu me deste
Foi zombando que disseste
Do amor que te ofertei
E eu, em lágrima desfeito,
Quantas vezes junto ao peito
Teu retrato conservei...
Eu sei também ser ingrato!
Meu coração, bens vê, já não te quer,
Eu ontem rasguei o teu retrato
Ajoelhado aos pés d'outra mulher.

Eu que tanto te queria
E que tive a covardia
De chorar este amargor
Trago aqui despedaçado
Teu retrato, pois vingado
Hoje está o meu amor.
As sentenças são extremas!
Faça o mesmo aos meus poemas:
Rasgue os versos que te fiz.
Não te comova o meu pranto,
Quem te amou tanto, oh, tanto,
Foi um doido, um infeliz.
Eu sei também ser ingrato!
Meu coração, bens vê, já não te quer,
Eu ontem rasguei o teu retrato
Ajoelhado aos pés d'outra mulher.

 

 

You can listen "Rasguei o teu Retrato" sung by Vicente Celestino here.

 

 

You can listen "Rasguei o teu Retrato" sung by Jussara Silveira here.

 

No comments:

Post a Comment