Wednesday 8 July 2015

"Evangelho Segundo Jadar",Chapter XV by José Thiesen (in Portuguese)



E Jesus lhes disse: “Vem o tempo e não tarda, em que vos serei tirado e irei para onde não podeis ir. Mas não vos assusteis; tudo isso é necessário.
                “Vem o tempo e não tarda, em que sereis enviados ao mundo e o mundo vos perseguirá e matará. Mas não vos assusteis; o renegado e os seus não vos vencerão.
“Vem o tempo e não tarda, em que passadas estas coisas eu voltarei e vos levarei à casa de meu Pai onde habitareis para sempre!
“Mas enquanto eu não retorno para vós, vos mandarei o Consolador, o Sôpro que vem de meu Pai. Ele vos recordará tudo o que vos ensinei e vos iluminará para os tempos futuros, para que nem uma só palavra que vos disse, se perca.
“Quando os príncipes deste mundo vos prenderem e inquirirem, não vos preocupeis com vossa defesa, pois o Consolador vos inspirará o que dizer.
“Confiai em mim. Se vos digo, é por que é verdade. Eu não falo por mim mesmo, mas é o Pai quem fala por mim. Em verdade, o Pai está em mim e eu estou nele; nós somos um.
“Assim também vós; crêde em mim e praticai as minhas obras e eu estarei convosco  e o Pai também estará em vós de tal maneira que já não mais sereis vós mesmos, mas eu e o Pai e o Consoldador vivendo em vós.
“Eis que a hora das trevas já chegou e meu coração está turbado, mas ainda assim, se me amais, ficareis contentes porque volto ao meu Pai.
 “Prestai atenção: permanecei em mim. Os homens podem muito, mas sem mim, ninguém pode nada. Quem permancer em mim poderá tudo. Eu sou a videira e vós os ramos. Os ramos, por si próprios, não dão frutos; se permanecerdes em mim, dareis frutos e meu  Pai vos podará e dareis mais frutos, mas se não permanecerdes em mim, sereis podados e secareis e morrereis.
“Como um corpo tem muitos membros mas uma só cabeça, assim sereis comigo e quem vos ferir, ferirá a mim e eu saberei o que fazer para curar-me e me defender.
“Compreendei que não fostes vós que me escolhestes, mas eu quem vos escolhi. Tendes razão quando me chamais de Senhor, mas eu já não vos chamo escravos, pois que o escravo não sabe o que faz o seu senhor; eu vos chamo de amigos, pois os amigos não  tem segredos e eu vos contei tudo o que ouvi de meu Pai e agora vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vo amei.
“De fato, não há maior amor do que dar a própria vida por amor a quem se ama.
“Ainda temos pouco tempo juntos; em breve vos serei tirado e me abandonareis e haverá tristeza em vós, mas não vos preocupeis: não há real alegria neste mundo se ela não vier de meu Pai.
Mas os discípulos não o entediam e se perguntavam entre si o que ele queria dizer.

No comments:

Post a Comment