Para Sua Eminência
Cardeal Robert Sarah
Cara Eminência,
Dor e indignação invadem meu coração quando ouço uma notícia incrível: eles proibiram missas particulares em San Pedro ?!
Não fosse pelas restrições impostas pelo coronavírus, eu pegaria o primeiro vôo para vir a Roma e me ajoelharia em frente à porta de Santa Marta até que o Santo Padre retirasse o edital.
Foi o que mais fortaleceu minha fé cada vez que vim a Roma: exatamente às sete horas entrei na sacristia (quase sempre encontrava o santo, o arcebispo e depois o cardeal Paolo Sardi), um jovem padre veio e ele me ajudava a vestir as vestimentas, aí eles me levavam para um altar (na basílica ou nas grutas eu não ligava, estávamos na basílica de São Pedro!). Creio que estas são as Missas que, em toda a minha vida, celebrei com mais fervor e emoção, às vezes com lágrimas rezando pelos nossos mártires vivos na China (agora abandonada e empurrada para o seio da igreja cismática pela "Santa Sé" apresentou aquele documento de junho de 2020 sem assinaturas e sem a revisão da Congregação para a Doutrina).
É hora de reduzir o excesso de poder do Secretário de Estado. Tirar as mãos sacrílegas da casa comum de todos os fiéis do mundo! Que eles se contentem em brincar de diplomacia mundana com o pai das mentiras. Faça do Secretário de Estado "um covil de ladrões", mas deixe o povo dedicado de Deus em paz!
"Era noite!" (João 13:30)
Seu irmão
Joseph Zen, SDB
No comments:
Post a Comment