Tuesday 14 April 2015

"Evangelho Segundo Jadar",Chapter IV by José Thiesen (in Portuguese)



            A fama de Jesus crescia por causa de sua sabedoria e autoridade sobre os demônios.
           Um dia, pregava numa casa e a casa estava cheia e a multidão se espalhava para fora da casa. Todos queriam ouvi-lo e houve um paralítico que desejou ser curado.
Aqueles que o ajudavam levaram-no até a casa, mas não podiam entrar por causa da multidão. Ora, como as casas dos judeus são construídas uma ao lado das outras e são abertas em cima por causa do calor, subiram por uma casa vizinha e o desceram pela abertura de cima.
Tendo Jesus contemplado o esforço daqueles homens, deu graças ao Senhor por sua presença ali e lhes disse: “Meu filho, teus pecados te são perdoados”.
O paralítico entristeceu e alguns levitas que ali estavam se escandalizaram dizendo: “Somente Deus pode perdoar os pecados de alguém!”
Respondeu-lhes Jesus: “Estais certos. E o que é mais fácil de se dizer a um paralítico: ‘teus pecados te são perdoados’ ou ‘levanta, toma tua rede e vai para casa’? Pois para que saibais que tenho o poder de perdoar os pecados de alguém, eu te digo: levanta, toma tua rede e vai para casa.”
Imediatamente o homem que não andava levantou-se e andou, a dar graças ao Altíssimo.
Mas insistiram os levitas: “Não vos deixeis impressionar pelo que este homem faz! Ele se quer fazer igual ao Altíssimo! É um blasfemo! Como poderia o Altíssimo operar milagres por meio dele? Antes, é pelo poder de Belzebú que ele cura!”
Respondeu-lhes Jesus: “Não dizeis vós que um homem fica paralítico por causa dum demônio que o impede de andar? Ora, porque o Diabo agiria contra si mesmo? Em verdade vos digo: eu somente falo do que ouvi de meu Pai que está nos céus. A palavra de Deus é vida e eu sou a Vida! Quem vem a mim jamais morrerá, pois o ressuscitarei no último dia. Este é o desejo do Senhor: que todos vivam e nenhum se perca!”
Então os levitas comprenderam que Jesus corrompia a religião e levaram sua preocupação aos sacerdotes, no Templo em Jerusalém. Estes enviaram alguns escribas para questionar a Jesus.
Após ouvirem sua pregação, os escribas pediram de Jesus um sinal do céu para que vissem claramente o poder pelo qual pregava, mas Jesus enfureceu-se com eles e lhes disse: “Ai de vós, desgraçados, que tentais impedir que o Reino de Deus se manifeste!
“Ai de vós, demônios, que tornais discípulos inocentes em outros demônios!
“Ai de vós, traidores, que corrompeis a religião para garantir vossas posições!
“Ai de vós, tolos, que limpais o exterior do corpo e por dentro sois uma cloaca!
“Serpentes! Como havereis de escapar da ira de meu Pai?
“A vós do Templo eu digo que não vos será dado nenhum sinal que não o do profeta Jonas!
"Antes vos digo: vinde a mim todos os que amam a verdade e a luz, pois meu fardo é leve e meu jugo suave. Se fordes perseguidos e mortos por causa de mim, morrereis felizes e sereis grandes na casa de meu Pai!
Os escribas voltaram ao Templo cheios de ódio por Jesus.

No comments:

Post a Comment