Tuesday 28 April 2015

"Evangelho Segundo Jadar",Chapter VI by José Thiesen (in Portuguese)



                Deixando Jerusalém,  Jesus e os que o seguiam chegaram á Galiléia. Jesus, então, orou muito e depois escolheu setenta dentre os que o seguiam e lhes disse: “Assim como o Pai me enviou a anunciar-vos a chegada do Reino, eu também agora vos envio ao mundo.
                “Ide dois a dois sem preocupação nem bem algum além da mensagem: o Reino de Deus entá entre nós e nós somos as suas testemunhas.
                “Aqueles que vos receberem, a mim recebem e a paz de meu Pai, que me enviou, estará entre eles.
                  “Cuidai que vos envio como ovelhas para o meio dos lobos.
                  “Pregai, abençoai e curai os doentes.”
               Então ele os despediu e eles se foram, voltando na data combinada, felizes com o que tinham feito. Também Jesus alegrou-se com eles.
                Dentre os setenta que voltaram, Jesus escolheu doze para formarem o seu círculo mais íntimo. Estes doze eram: Simão, que depois foi o chefe deles, e seu irmão André; Tiago e seu irmão João; Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus; Tadeu e o outro Tiago, o outro Simão e Judas, o traidor.
              Eles estavam felizes, pois sentiam-se horados e Simão perguntou a Jesus: “Estaremos sentados ao teu lado, em tua glória?”
                Respondeu-lhe Jesus: “Ainda não sei quem o Pai destinou a estar ao meu lado quando eu for erguido da terra, mas a qualquer um que queira estar comigo em minha glória, basta que se renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”
                Mas eles não o entendiam.
             Tornou-lhes Jesus: “Era a mim que João anunciava; agora cabe a vós anunciarem a mim. Quem segue minhas palavras e as põe em práticam, de mim fala e daquele que me enviou. Por isso o Altíssimo nele faz morada e eu o ressuscitarei no último dia.         
                “Não procureis o ouro e a prata, pois estas coisas enferrujam e se perdem. Procurai antes o que não passa: Deus e sua palavra!
                “Vede os lírios nos campos e as aves nos céus. Nem eles tecem nem elas plantam e eu vos digo: com que beleza se vestem eles e como se fartam, elas.
                "Em verdade vos digo: este mundo está nas mãos do Renegado e ele fará tudo o que puder para destruir a mim e a vós, pois ele detesta as obras de Deus.
“Se sois meus discípulos, sois como pombos num ninho de serpentes. Como pretendeis sobreviver se não não confiardes em Deus como fazem os pequeninos que procuram a mão de seu pai quando saem para uma caminhada?
“Confiai em mim, quando nenhuma confiança for mais possível e eu vos darei a vida que não se acaba!
“Eu sou a Vida! Vinde a mim todos os que odeiam a morte, que eu vos darei do pão que alimenta para sempre."
Veio então um moço que disse a Jesus: "Mestre, quero te seguir."
Disse-lhe Jesus: "Fique comigo."
Turbou-se o moço e respondeu-lhe: "Senhor, meus pais são idosos e preciso primeiro encontrar alguém que cuide deles, assim como de minhas propriedades."
Disse-lhe Jesus: "Vai, então, e trate de teus negócios, mas pode ser que eu não esteja mais aqui quando voltares."
O rapaz chorou e foi tratar de seus negócios.
Tornou Jesus aos seus e disse-lhes: "Alegrai-vos, porque vós sabeis melhor que ninguém o que ele perdeu. Alegrai-vos e orai ao vosso Pai que nos mande operários, pois poucos estão aptos ao trabalho muito que temos pela frente."

No comments:

Post a Comment